Eleitores de Presidente Getúlio deverão fazer cadastramento biométrico

campanha eleitoral
Para realizar o cadastramento biométrico o cidadão deve agendar o atendimento através do site www.tre-sc.jus.br e depois comparecer a 14ª Zona Eleitoral de Ibirama, localizado na  Dr. Getúlio Vargas, 560, Centro- Ibirama, no horário  das 12 h às 19 h.
Os eleitores deverão levar os seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente).
O objetivo do TRE é dar maior transparência e segurança ao processo eleitoral, bem como das sanções que serão aplicadas aos cidadãos que não fizerem o cadastramento biométrico, onde os eleitores terão os títulos eleitorais cancelados e ficando sujeitos, inclusive, à suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Entre outras sanções, o eleitor com o títuloj cancelado ficará impedido também de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte e identidade. Além disso, não poderá obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe. O eleitor não poderá ainda receber remuneração ou proventos de função ou emprego público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
O prefeito Nelson Virtuoso, após solicitação realizada pela Juíza da 14ª Zona Eleitoral Angélica Fassini, reforçou o compromisso da Administração Municipal em apoiar e mobilizar a população, para fazerem este cadastramento.
Pin It
Você gostaria de comentar?