EEB Letícia Possamai de Pouso Redondo realiza 6º Recital de Poesia

Recital de Poesia EEB Letícia Possamai3

A 6ª edição do Recital de Poesia, realizada pela EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo, no dia 2 de maio, foi um sucesso. “Ficamos felizes em poder oportunizar esse dia aos alunos que se dedicam a esta tipologia de texto e que consequentemente nos remetem a viajar neste universo intelectual, subjetivo e imaginário, criativo sentimental e alegre”, enalteceu a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Cristhiane Figueredo.

E foi nas aulas da professora Cristhiane que os alunos pesquisaram e aprenderam a trabalhar com rimas, versos, poesias e poemas e ensaiaram para o dia tão especial. Para a professora, o Recital de Poesia faz refletir e acaba mexendo com o sentimento humano, utilizando como ferramenta principal a linguagem, onde a mente fica repleta de conhecimento, paixão, imaginação de coisas belas, enfim, tudo aquilo que faz bem.

A direção da escola parabeniza os alunos campeões e a todos os alunos que com coragem e determinação participaram do evento e também aos que apenas apresentaram em sala de aula. Agradece também a Equipe Gestora e demais funcionários que colaboraram para o sucesso do evento.

A escola faz um agradecimento especial aos jurados: Irmão Wilson Backes, (Centro Educacional e Social Marista (Cesmar); Zélia Pickler, (Nepre e APP); Sara da Rosa (Cia do Papel); Kelly Maestri, (Gered de Taió); Hofenas Bini, (Secretário de Educação de Pouso Redondo) e Rosana Grunfield, (professora e amiga da escola), que prestigiaram e ajudaram a decidir e eleger os vencedores das três categorias.

 

Categoria I – 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental

1º lugar: Geovanna Felizardo

2º lugar: Sofia Kurt dos Santos

3º lugar: Daniele Hein

Categoria II – 6ª a 8ª  série do Ensino Fundamental

1º lugar: Isadora Kieble

2º lugar: Maria Helena Felício Adriano

3º lugar: Charline Hiller

Categoria III – 1º a 3º ano do Ensino Médio

1º lugar: Adrieli Laidi Bonatti

2º lugar: Adelaide Lamim

3º lugar: Jaqueline Baron

Pin It
Você gostaria de comentar?