E.E.B. Gertrud Aichinger, em Ibirama, recebe melhorias do Governo do Estado

Colunas de madeira foram substituídas na EEB Gertrud Aichinger foto Helena Marquardt

As aulas na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina iniciam no dia 13 de fevereiro, mas até lá o Governo do Estado trabalha para garantir que todas as unidades tenham condições de receber bem os estudantes. Na Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger, em Ibirama, foram retomadas hoje, dia 30, algumas melhorias estruturais que devem ser concluídas ainda nesta semana.

De acordo com o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Sandro Marcos Zluhan, no local a Construtora JC já realizou a troca de 50% das colunas que dão sustentação ao telhado. “A próxima etapa é finalizar os trabalhos fazendo a pintura das colunas”, disse.

O secretário da ADR, José Adálcio Krieger também destacou que encaminhou duas solicitações à Secretaria de Estado de Educação pedindo a substituição do piso do ginásio, que apresenta problemas, e a elaboração de um projeto de reforma completa da escola. “Essa é uma escola bastante antiga e que atende cerca de 200 estudantes e necessita de uma reforma. A AAP tem sido uma grande parceira e feito de tudo para resolver problemas pontuais, mas continuamos com o desafio de promover adequações inclusive solicitadas pelo Corpo de Bombeiros.”

Segundo a diretora da E.E.B Gertrud Aichinger, Thalita Fusinato Wilhelm, as melhorias são muito importantes já que não poderiam ser realizadas pela Associação de Pais e Professores (APP). “Foram trabalhos pequenos, mas que já ajudaram bastante. Agora podemos ficar mais tranquilos em relação a essa parte que também estava apresentando problemas.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?