Dona Emma realiza mutirão devido a Semana de Mobilização de Combate do mosquito Aedes Aegytpi

DSC00912

Em virtude da Semana de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Dona Emma estará realizando nos dias 05 de 06 de abril, um mutirão com os Agentes Comunitários de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária em toda área urbana do município. O objetivo é informar e orientar toda a população como prevenir focos do mosquito aedes aegypti.

Os Agentes Comunitários de Saúde além de prestar orientações a comunidade estarão analisando todos pontos de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika, sempre com orientação da Vigilância Sanitária.

O Secretário de Saúde Simão Hasckel ressaltou da importância desse trabalho para comunidade. “Além desse mutirão estaremos planejando mais ações em cada área da saúde sempre com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda a população”.

Antes de iniciar as atividades do Mutirão, na manhã desta quarta-feira, dia 05 de abril, os Agentes Comunitários de Saúde estiveram reunidos com o secretário de Saúde Simão Hasckel, com a enfermeira Daiane Petry, com a fiscal da Vigilância Sanitária Joice Mara Amarante, com a assistente social Neide Chiminelli e com a odontóloga Dr. Cristine Bez. Na oportunidade, a odontóloga Dr. Cristine Bez, falou que o trabalho dos ACS é muito importante pois eles possuem contato direto com a população e por isso estará agendando visitas domiciliares na área de saúde bucal para acamados e idosos.

A fiscal da Vigilância Sanitária Joice Mara Amarante falou que “os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais para o sucesso desse trabalho pois conhecem a realidade da comunidade”. E enfatizou que estará atuando em parceria com a equipe para sanar dúvidas.

Logo após a enfermeira Daiane Petry ressaltou que no município de Dona Emma ainda não existem casos do mosquito mas enfatizou da importância da prevenção. Foi repassado aos Agentes a forma de transmissão da dengue, quais tipos, sintomas e como evitar.

No final do mutirão, os agentes comunitários de Saúde estarão repassando a Secretaria Municipal de Saúde relatório final, conforme informou o Secretário de Saúde Simão Hasckel.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?