Dnit expõe a prefeitos obras de duplicação da 470

1511698_272190092904810_5092213702589750903_o

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina, Vissilar Pretto, é o convidado especial da assembleia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. O encontro de prefeitos acontece nesta quinta-feira (6) às 13h30 no Centro de Eventos de Ituporanga, dentro da programação oficial da 24ª Expofeira Nacional da Cebola. Outro tema será a exploração de cascalho, material que é usado no revestimento das estradas, com a explanação de técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

O presidente da Amavi, Humberto Pessatti, adiantou que a presença de Pretto foi solicitada pelos próprios prefeitos, que pretendem se inteirar da situação da duplicação da BR-470, no trecho entre Navegantes e Indaial. “Temos 22 novos prefeitos na região, que têm conhecimento do andamento das obras apenas através da imprensa”. Pessatti adiantou que foi constituída uma comissão para tratar de assuntos relacionados com a rodovia, inclusive com trevos de acesso, como de Lontras, Trombudo Central e a travessia de Pouso Redondo.

A exploração de cascalho tem sido uma preocupação dos prefeitos. Por essa razão os técnicos DNPM foram convidados para falar sobre os aspectos legais da extração. O presidente da Amavi observou que a importância de garantir segurança jurídica para que as administrações municipais possam realizar os serviços de manutenções das estradas. “Desde a sanção da lei surgiram muitas dúvidas, o que é legalmente possível e o que não é. Precisamos ter clareza da legislação para trabalharmos com tranquilidade”.

Orlando Pereira.

Pin It
Você gostaria de comentar?