Diretor do hospital de Ibirama participa de reunião com novo secretário de Estado da Saúde

Reunião secretário com diretores - foto Robson Valverde - SES

O diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC) de Ibirama, Roberto Ferrari, participou ontem, 17, junto com diretores dos outros 12 hospitais públicos de Santa Catarina, de uma reunião com o novo secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, que falou das diretrizes da nova gestão.

 

De acordo com Roberto, a reunião que aconteceu no prédio central da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e durou cerca de duas horas, foi bastante proveitosa. “Ele apresentou a equipe e mostrou a sua visão, de busca da eficiência administrativa dos hospitais visando economia. Ele cobrou a execução dos serviços com mais economia e mais eficiência.Também tivemos a oportunidade de falar brevemente sobre a realidade do nosso hospital e iniciamos algumas tratativas lá com a Superintendência e com o próprio secretário de continuidade do trabalho.”

 

O diretor do HDWC, conta que Caropreso também revelou o desejo de tornar a comunicação da Secretaria de Saúde ainda mais eficiente. “Ele comentou que muitas vezes fica mais enaltecido as coisas ruins que acontece e que são a imensa minoria. Sabemos que temos muito mais coisas boas acontecendo, até porque Santa Catarina é um exemplo em serviço de saúde pública.”

 

O novo secretário também anunciou que a partir da próxima semana iniciará uma série de visitas aos hospitais públicos de Santa Catarina, mas a data da vinda até Ibirama ainda não foi acertada. “O que mais nos chamou a atenção foi o entusiasmo do secretário em assumir uma pasta tão grande, importante e com tamanhos desafios. Para nós isso foi muito importante porque ele se mostrou extremamente motivado.”

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?