Departamento de Vigilância Sanitária e Epagri trabalham para licenciar agroindústrias

DSC01132 (1)
Desde março, o Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio, atua no acompanhamento das unidades de produção para estruturação, adequação e regularização para inserir os produtores rurais de alimentos processados no comércio formal. Esse trabalho é feito periodicamente e em parceria com a Epagri.

A Vigilância Sanitária atua na orientação para área de manipulação de alimentos, estruturas e diminuição de risco sanitário. Já a Epagri trabalha na elaboração dos rótulos formais e orientações gerais através da nutricionista da empresa, Eloisa Rovaris.
“Estamos licenciando a segunda unidade e temos outras em andamento para fazer a regularização sanitária e ajudar o pequeno produtor rural a inserir seu produto no mercado formal, expandido assim suas vendas. A valorização da produção local e o amparo ao pequeno produtor são de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município” enfatiza a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Lúcia Bittencourt.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?