Departamento de Agropecuária de Rio do Sul adquire equipamentos para ampliação dos serviços no campo

Agricultores de Rio do Sul terão à disposição nos próximos dias, mais equipamentos para uso no plantio da safra. A patrulha mecanizada, que é um grupo de veículos e implementos que ficam disponíveis para o trabalho dentro das propriedades rurais a pedido dos agricultores, será reforçada com uma plantadeira 4 linhas com adubadora e carretas basculantes para transporte de produção.

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura através da Diretoria Executiva de Agropecuária por R$ 48 mil através de repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário, tendo uso exclusivo para a agricultura familiar de Rio do Sul. Os dois implementos estão expostos em frente a prefeitura de Rio do Sul e entram em funcionamento nos próximos dias.

O diretor-executivo de agropecuária, Darcy Vicari, ressalta que a patrulha mecanizada é uma forma de ajudar os agricultores com equipamentos necessários para a preparação do solo, plantio ou colheita. “Desta forma, a produção ganha auxílio de máquinas que muitos produtores não tem. E podemos ajudar toda a cadeia produtiva rural”, salientou Vicari.

IMG_4589 IMG_4606

Clóvis Eduardo Cuco
Pin It
Você gostaria de comentar?