Definida programação da 21ª Expofeira Estadual do Leite

REG_6894
A Comissão Central Organizadora- CCO da 21ª Expofeira Estadual do Leite de Presidente Getúlio divulgou nesta terça-feira, 02, a programação completa da festa. A expofeira que acontece em comemoração aos 113 anos do município, ocorre entre os dias 31 de maio a 04 de junho, no Clube Camioneiros.
A grande novidade é que esse ano, além da entrada do parque, o acesso ao playground também será gratuito. Para melhor atender a população e os visitantes, será organizada uma praça de alimentação, além de um espaço com produtos derivados de leite.
Torneio Leiteiro, a Exposição Agropecuária, o Concurso de Tomadores de Leite em Metro e o Banho de Leite estão entre os destaques da festa.
 A 21ª Expofeira Estadual do Leite conta com atrações como o Desfile Alegórico, Festival de Parapente, Seminário da Agricultura, Palácio do Leite, Casa da Getulina, Noite Artística Cultural, Bailes, Shows e demais atrativos.
A quarta-feira, 31, será reservada para a recepção dos animais. No Espaço Kids, as escolas poderão levar as crianças para brincar no playground durante todo o dia, alternadamente.
No dia 01 (quinta-feira), às 9h terá o Seminário dos Agricultores. Já as 14h acontece a Abertura da Feira Multissetorial, 20h terá a Abertura Oficial, ás 22h, o público vai aproveitar o baile com a Banda Garotos de Ouro com entrada gratuita. 
Na sexta, dia 02, às 14h terá Encontro Geral da Melhor Idade, às 19h Noite Cultural e 00h, quem sobe ao palco é a Banda Legal.
Sábado, dia 03, às 9h terá Festival de Parapente no Planalto. A partir das 22h o show fica por conta da Banda Detonautas, após haverá baile com Danúbio Azul.
No domingo, último dia da festa, ás 9h Desfile Alegórico Alusivo aos 113 anos de Fundação de Presidente Getúlio,a partir das 16h a animação fica por conta do cantor sertanejo Sérgio Reis e às 20h a Banda San Marino encerra a expofeira. Esse ano, os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 25,00 e serão vendidos somente durante a festa. No palco do Biergarten acontecem apresentações durante todos os dias. No palco alternativo acontecem premiações do Tomadores de Leite em Metro e o tradicional Banho de Leite.
Por ser a maior festa agrícola do município e a que dá destaque para o gado leiteiro, a Expofeira Estadual do Leite soma pontos para o Ranking da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos- ACCB. Isso valoriza ainda mais a genética do gado de Presidente Getúlio. Ou seja, o animal que participa do Julgamento na Festa e estiver entre os classificados terá uma grande importância estadual e maior valorização. Participam da expofeira produtores de vários municípios de Santa Catarina.
Presidente Getúlio é a segunda maior bacia leiteira do Estado de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Chapecó. O município produz aproximadamente 20 milhões de litros de leite por ano e mais de 60 mil litros diários.  Os agricultores de Presidente Getúlio são destaque devido ao rebanho leiteiro de qualidade e a genética avançada.
Crislene Roberta
Pin It
Você gostaria de comentar?