Definida a programação do segundo Encontro de Mulheres Agricultoras da ADR de Ibirama

Foto convites Helena Marquardt

A agricultura é um dos setores mais importantes da economia do Alto Vale e sem dúvida as mulheres têm papel fundamental nas propriedades rurais, assumindo tarefas que vão desde o plantio até a administração financeira na hora da venda. Pensando nisso, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama promove no dia 24 de maio o seu segundo Encontro de Mulheres Agricultoras. A programação do evento, que será realizado na Sociedade Desportiva União, já foi definida e contará com novidades.

A gerente de políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Edna Beltrame Gesser, explica que o evento inicia já às 8h com um café de recepção as participantes e em seguida ocorre a abertura oficial e uma apresentação cultural. Na sequência é a vez da principal novidade, a primeira Feira de Trocas de Sementes e Mudas. “Essa feira vai aumentar a diversidade de espécies na região e ainda contribuir com a preservação. Todos podem participar trazendo uma muda ou semente que tenha em casa para trocar.”

A programação da manhã inclui ainda uma palestra motivacional seguida de um almoço gratuito para todas as agricultoras. Já a tarde é a vez da apresentação de cases de sucesso de mulheres agricultoras da região. “Nossa região é rica de histórias de mulheres que tem empreendimentos que podem servir de inspiração para outras pessoas melhorarem sua qualidade de vida e sua renda”

Às 14h15 as mulheres poderão assistir a palestra com o tema Maternagem: o berço das relações humanas com Maíra Elena Borges Costa Suave e às 14h45 a palestra  Mulheres motivadas criam novos caminhos com Fabiana Dickmann e Adriana Pedroni de Melo. O encontro termina com um debate, café da tarde e visitação aos estandes de artesanato dos municípios que compõem a ADR. “Será um dia bem dinâmico e diferente, contribuindo com o desenvolvimento de cada mulher e consequentemente da agricultura, que é tão importante para nossa economia”, finaliza.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?