Defesa Civil do Estado lança campanha inédita em Santa Catarina

662_706715819470042_5139789371183202636_n

Diferente de outras campanhas, a Defesa Civil de Santa Catarina, através da Secretaria de Comunicação do Estado decidiu desenvolver uma campanha educacional. À partir de hoje, jornais, revistas, sites, TV, rádio e redes sociais vão contar com uma campanha de orientação para o cidadão catarinense.

O material publicitário traz dicas imprescindíveis em casos de registros de eventos severos. Cada peça foi planejada e pensada com a Assessoria de Comunicação e Diretoria de Prevenção da Defesa Civil. O objetivo é preparar o cidadão para qualquer ocorrência que possa ser registrada.

A campanha alerta para uma nova temporada de chuvas. O objetivo é chamar a atenção de quem acompanha a publicidade, com foco único tornar o cidadão parte do processo de proteção e defesa civil. Conforme o gerente de comunicação, Paulo Cesar Santos, mostrar para a população que ela é parte do processo demonstra um avanço no trabalho de prevenção e preparação. “Temos co-responsabilidade na redução dos riscos e danos e a campanha mostra com simplicidade que cada um pode fazer um pouco para que não passemos situações como São Paulo passou na semana passada,” destacou.

O Secretário Milton Hobus tem enfatizado em suas falas que defesa civil somos todos nós. A frase se depara com um momento em que o Estado faz o maior investimento em prevenção da história. Isso possibilitará o catarinense se tornar mais participante do processo de preparo. “Todos estarão mais atentos e poderão evitar perdas materiais e humanas com gestos que fazem parte de nosso cotidiano,” ressaltou.

Paulo Cesar Santos

Pin It
Você gostaria de comentar?