Defesa Civil de Rio do Sul realiza projeto em escola do município

IMG_5292

Na manhã desta quinta-feira (4), no Centro Educacional Daniel Maschio, os alunos foram contemplados com uma série de palestras e atividades promovidas pela Defesa Civil de Rio do Sul, relacionadas ao projeto Verde é vida – Cuidando do Meio Ambiente.

De acordo com o Diretor de Defesa Civil, Moacir Cordeiro, a primeira palestra foi ministrada pelo soldado, André Corrêa Borguezan, da Polícia Militar Ambiental, onde foi fomentado a importância do cuidado com o meio ambiente. Cartilhas informativas foram distribuídas para as crianças que participaram da atividade. A série de palestras continuará no dia 11 de junho com o Corpo de Bombeiros Militar e no dia 18 com a Defesa Civil. Para fechar a série educacional, na sexta-feira (19), os alunos do 5º ano e do 9º do ano, da Escola Daniel Maschio, farão uma ação ambiental que consiste no plantio de árvores às margens do rio Itajaí Açu. Além disso, outra novidade foi a instalação de um pluviômetro cuja leitura da quantidade de chuva será feita pelos próprios alunos, registrados numa planilha. O histórico de chuvas também ficará registrado no site da Defesa Civil de Rio do Sul.

Conforme Moacir Cordeiro, essa parceria entre município e entidades é benéfica para o futuro tanto do meio ambiente quanto dos alunos que tem a oportunidade de participar. “A ideia partiu da professora Rosemery e do Diretor Ilson, organizamos com demais parceiros e já aproveitamos pra começar a inserir a Defesa Civil na escola. Estamos à disposição para levar informações a todas as escolas do município”, destacou Cordeiro.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?