Defesa Civil de Rio do Sul e equipe de segurança se reúnem na noite deste domingo

WhatsApp Image 2017-05-28 at 20.08.02

Na noite deste domingo, dia 28 de maio, o prefeito José Thomé coordenou uma reunião no auditório do Hospital Regional com entidades e equipe de segurança para avaliar a enchente em Rio do Sul.

Durante o encontro, que teve cerca de uma hora e meia de duração, representantes da área de segurança e secretarias municipais apresentaram um panorama da situação da cidade. Segundo previsão da Defesa Civil, o nível do rio Itajaí-Açu chegará em 7,5 metros até a manhã de segunda-feira (29).
O Diretor da Defesa Civil, Moacir Cordeiro, explicou que desde a noite de sábado uma equipe acompanha o nível do Rio Itajaí-Açu. Ainda assim, ressaltou que é necessário o empenho de todos para garantir a segurança e tranquilidade da população.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) ativou quatro abrigos, sendo eles: No salão da igreja Evangélica Bela Aliança, da igreja Católica também no bairro Bela Aliança, Lions Clube (Gado Leiteiro) e na Capela São Francisco, no bairro Budag. As famílias estão sendo recebidas nos abrigos por uma equipe da SEADES, assistentes sociais e psicólogos estão percorrendo os abrigos para o cadastro e acompanhamento aos desabrigados.

Educação
Nesta segunda-feira as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino. As creches estarão funcionando normalmente.

Saúde
A secretaria de Saúde funciona normalmente amanhã, bem como os ESFs.

Centro Administrativo
A prefeitura de Rio do Sul estará aberta amanhã a partir das 7h30min, todos os serviços estão mantidos.

Coleta de Lixo
Nesta segunda-feira a empresa que faz a coleta de lixo na cidade priorizará os bairros que ficam na área baixa da cidade.

A Defesa Civil permanece de plantão no telefone 199. A metragem do rio é atualizada de hora em hora.

Pin It
Você gostaria de comentar?