Defesa Civil confirma mortes após ventos fortes em Santa Catarina

Os ventos fortes que atingiram três cidades de Santa Catarina deixaram ao menos três pessoas mortas no domingo (15), de acordo com a Defesa Civil.

Em Ponte Alta do Norte, na Serra de Santa Catarina, duas pessoas morreram após o desmoronamento de uma casa. Uma pessoa morreu após ser atingida pelo telhado de um barracão em Porto União, no Oeste de Santa Catarina. Até o início da manhã desta segunda-feira (16), a identidade das vítimas não foi divulgada.

Outras 20 pessoas de Ponte Alta do Norte foram levadas para o Hospital de Curitibanos, receberam atendimento médico e a maioria foi liberada. Conforme as informações do hospital, ainda na noite de domingo, uma mulher foi transferida para o hospital de Caçador, no Oeste, com traumatismo craniano.

De acordo com a Defesa Civil, seis casas foram destelhadas pelo vento e oito destruídas em Ponte Alta do Norte. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, Caxambu do Sul e Porto União também registraram estragos.

Em Caxambu do Sul, no Oeste, por volta das 17h, uma casa foi totalmente destelhada e parte das paredes caíram com a força do vento. A família precisou ser encaminhada para um abrigo, conforme a Defesa Civil.

Árvores também foram derrubadas na BR-116. Às 22h30 a Autopista Planalto Sul informou que o trânsito no local foi interrompido parcialmente e o tráfego estava no sistema “pare e siga”. Na manhã desta segunda (16), o fluxo era normal na rodovia, conforme a concessionária.

Pin It
Você gostaria de comentar?