Decoração natalina transforma o centro de Presidente Getúlio

IMG_6598
O clima do Natal Família invade o Vale das Cachoeiras. Quem passa pela região central de Presidente Getúlio pode perceber que a decoração natalina está cada vez mais avançada. Servidores da Prefeitura Municipal trabalham intensamente para deixar tudo pronto para a abertura do evento que acontece na sexta-feira, 01 de dezembro.
Anjos, renas e bonecos de neve são algumas das figuras tradicionais que enfeitam a Praça Otto Müller. Além disso, com o objetivo de trazer o verdadeiro sentido do Natal, embaixo da figueira será montado o presépio.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando José Soares, explica que  uma das novidades deste ano é a árvore gigante de led, que tem 12 metros de altura. “Também foi construída uma nova casa para abrigar o ‘bom velhinho’. A construção, em estilo rústico, será enfeitada e ficará aberta ao público para visitação durante todos os domingos (a partir do dia 03/12) e dias em que houver programações religiosas”, concretiza.
 
As ruas Curt Hering, Dr. Getúlio Vargas, Henrique Fuerbringer e Mirador já têm em seus postes enfeites de led em forma de sino, estrelas, botas e pinheiros, que serão acesos no dia 01 de dezembro. Alguns canteiros possuem adereços feitos de garrafa pet.
 
Assim como as ruas, os prédios públicos do município receberam uma decoração especial para comemorar a chegada do período de festas.  O novo paço municipal também vai ser decorado. As secretarias de Educação e Saúde receberam adornos natalinos.
Os turistas que chegarem ao município durante este período serão recepcionados com a decoração do portal, feita pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Para Amadeu Gonçalves, Diretor de Turismo “a decoração é um estímulo para os visitantes conhecerem e participarem da programação do Natal Família”.
 
“Muita coisa reaproveitamos da decoração do ano passado. Mas, trouxemos novas ideias, que vão encantar os getulienses. O objetivo é fazer com que as famílias se divirtam e aproveitem tudo o que está sendo preparado”, afirma o secretário de Educação Leonardo Pavanello.
 
O prefeito Nelson Virtuoso convida a todos para prestigiarem esta festa que está sendo planejada com muito carinho e empenho. “Queremos celebrar o nascimento do menino Jesus, e o Natal Família veio para coroar este evento que inicia na sexta-feira, 01”, finaliza.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?