Curso de gestantes atenderá mulheres com orientações de saúde em Rio do Sul

Foi aberto nesta semana o primeiro curso de gestantes oferecido pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM), no bairro Santana. Pelo menos 20 mulheres se inscreveram para o curso que tem lições de saúde e qualidade de vida tanto para a mãe como para o bebê.

O curso é uma oportunidade para enriquecer o pré-natal e para os pais tirarem suas dúvidas sobre essa nova fase que é a gestação e ter mais segurança e preparo para quando o bebê chegar. Os casais participaram de diversos encontros com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, nutricionista, psicóloga, educadora física, dentista, assistente social, obstetra e pediatra.

Entre os temas abordados nos encontros estão os aspectos emocionais da gestação, pré-natal e modificações na gestação, aspectos nutricionais na gestação, aleitamento materno, o homem e a gestação, odontologia para mãe e o bebê, tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, práticas de fisioterapia, atendimento ao recém-nascido na sala de parto e desenvolvimento no primeiro ano de vida.

O vice-prefeito de Rio do Sul, Paulo Cunha explica que o curso terá influência direta no desenvolvimento das crianças após as orientações repassadas aos pais. São encontros com vários profissionais onde todos repassam informações importantes para os cuidados com os bebês. Dessa maneira teremos crianças mais saudáveis e menos suscetíveis a doenças”, destaca. Ao final do curso, os pais receberam um certificado de conclusão do curso, além de um kit enxoval de acordo com o sexo da criança.

Clóvis Eduardo Cuco
Pin It
Você gostaria de comentar?