Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica tem início em Taió

_MG_4198

Teve início, nesta quinta-feira, 16, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, o curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. A iniciativa é da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime).

A Especialização em Coordenação Pedagógica tem como objetivo formar coordenadores pedagógicos, que atuam em instituições públicas que oferecem Educação Básica. A especialização ampliará as capacidades de análise e resolução de problemas, além de ajudar na elaboração de projetos e organização do trabalho pedagógico.

“Com essa formação, teremos um retorno muito significativo para as unidades de ensino, pois irá agregar valores ao perfil do educador, representando um ganho de qualidade para projetos de políticas pedagógicas”, afirmou o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa.

A multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) e professora tutora presencial do curso Dulcireni Schwinden Rocha, explicou que apenas os encontros desta quinta-feira, 16 e sexta-feira, 17 serão presenciais, com o intuito de promover a interação dos cursistas, no polo, em termos de metodologias de ensino, ambiente virtual e dinâmicas de trabalho, com vistas à eficácia e eficiência do programa.

O curso, com 60 inscritos, terá 18 meses de duração e será on-line, realizado em uma plataforma de ensino da UFSC. “Através de parcerias, estamos oferecendo aos educadores um curso que trará bons frutos para a educação, com a aquisição de conhecimento para ser aplicado no ambiente escolar”, destacou o professor formador a distância da Universidade Federal, Rodrigo Mafalda.

Para o supervisor de Ensino Superior, Osnildo Dalmarco, é importante salientar a Educação à Distância, como política educacional. “Esta formação visa, além de melhorias pessoais, elevar o Índice da Educação Básica (IDEB), das escolas”, complementou Dalmarco.

Pin It
Você gostaria de comentar?