Curso de aquicultura pelo Pronatec acontecerá em Pouso Redondo

No mês de abril, inicia uma turma do curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em aquicultura. A turma será composta por 40 alunos de toda a região do Alto Vale. O curso técnico será realizado na Escola Municipal Máximo Nardelli, no Bairro Vila Adelaide, em Pouso Redondo.

De acordo com o coordenador adjunto do Pronatec IFC campus Rio do Sul, Nério José Zago o objetivo principal da capacitação é atender às realidades locais estimulando o desenvolvimento da piscicultura. “Os alunos poderão oferecer formação técnica de mão de obra para os criadores de peixe”. Para Zago, os alunos poderão ainda trabalhar em qualquer local do país, na área da piscicultura.

“A piscicultura é uma atividade de grande destaque em nossa região. É importante para muitos desses alunos que convivem com essa realidade em casa, adquirir cada vez mais informações”, destaca a integradora de Ensino Médio e Profissional da SDR Taió, Marcia Peters Busarello.

O curso tem duração de dois anos, sendo que as aulas ocorrem três vezes por semana (terças e sextas no período noturno e sábado de manhã e a tarde). A capacitação é gratuita e são oferecidos lanche e auxílio transporte durante o período de duração das aulas. Os alunos são de uma faixa etária entre 16 e 59 anos.

Estela Stange Purnhagen.

Pin It

Comentários estão fechados.