Culto de Ação de Graça pela Vida da RFCC de Ibirama reúne mais de 150 pessoas

IMG_3766-24-24-25

O Culto de Ação de Graça pela Vida, promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama na noite de terça-feira, dia 3, reuniu mais de 150 pessoas na Igreja Martin Luther. O evento, que faz parte da programação montada especialmente para o Outubro Rosa, emocionou os presentes e contou inclusive com um depoimento de uma voluntária que já enfrentou o câncer.

Logo na entrada da igreja, as voluntárias da Rede recepcionaram a comunidade e distribuíram laços rosas, símbolo da campanha. A própria igreja estava iluminada com a cor rosa para lembrar o combate ao câncer, além de uma linda decoração feita gratuitamente pela loja Cris Presentes. Os registros do evento também foram feitos voluntariamente pelo fotógrafo Ernani Roos.

De acordo com a presidente da RFCC, Cintia Catafesta Francisco, o culto foi um momento de espiritualidade e agradecimento, independente de qual a religião, por isso foi celebrado por diversas pessoas. “Tivemos a presença da pastora Deisi e pastor  Cristov da Igreja Evangélica Luterana no Brasil, do padre Wilian da Igreja Católica e do pastor Valcir da Igreja Assembleia de Deus, nosso intuito é que a população realmente viesse celebrar a vida conosco”, comentou.

O culto ainda contou com apresentações culturais como a do coral do Grupo de Ofertório que cantou diversas músicas, entre elas a canção Hallelujah, além de músicas cantadas por Hildo Gorges e Plínio Carvalho. Durante a celebração a população também pode fazer doações para a Rede Feminina e ao todo a entidade arrecadou R$ 545,00.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi o depoimento pessoal sobre o câncer feito pela voluntária Sandra Inês Pinto que emocionou a todos e foi aplaudida de pé pela comunidade.  Em seu discurso ela ressaltou que a doença tem cura e é possível ter uma vida feliz mesmo durante e após o tratamento. “Na ocasião, as pessoas que têm ou já tiveram câncer foram presenteadas com rosas doadas pela Floricultura Cachepô. Foi uma noite linda e só temos a agradecer a todos que prestigiaram e contribuíram de alguma forma para que esse momento fosse realizado.”

IMG_3754-12-12-13

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?