Criciúma – Unidades habitacionais serão entregues até o meio do ano

Ainda no primeiro semestre de 2013, mais 320 famílias criciumenses passarão a residir nos apartamentos do Residencial San Diego, no bairro Quarta Linha. Os apartamentos foram construídos através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O local terá 20 blocos, cada um abrigará 16 famílias divididas em quatro pavimentos. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto possui 320 vagas de estacionamento descobertas. Todos os blocos são constituídos de um apartamento adaptado para portadores de necessidades especiais.  O empreendimento possui salão de festas com duas churrasqueiras, quiosque, playground, guarita e espaços de lazer.

As famílias que se mudarem para o Residencial San Diego vão pagar uma quantia simbólica avaliada de acordo com a renda per capita da família. A secretária do Sistema Social, Naiany Colombo Dias, ressalta que o Poder Público Municipal e a Caixa Econômica Federal, por meio deste programa, garantem um direito constitucional básico dos cidadãos. “A moradia digna é um dos principais direitos a serem assegurados e ponto primordial do nosso trabalho de atendimento integral à família, por darmos condições de fortalecer os vínculos familiares”, afirma.

Segundo a coordenadora do Departamento de Habitação da Secretaria do Sistema Social, Ana Meller, os moradores deste empreendimento estão inseridos na faixa 1, que contempla a população de menor renda. “Foram escolhidas famílias com recebem de R$ 0 a 1.600, que é o público alvo do programa. Retiramos mais de 1200 pessoas de áreas de risco. Atendemos principalmente mães responsáveis pela família, pessoas com necessidades especiais e idosos”, explica.

Após a entrega deste empreendimento, será a vez do Residencial Turim, no bairro Imigrante. A construção já esta em andamento e o local abrigará mais 208 famílias.

Pin It

Comentários estão fechados.