Criciúma – Últimos preparativos para receber alunos da rede municipal

A partir desta quinta-feira (14), as 69 escolas municipais de Criciúma recebem aproximadamente 17 mil alunos para o inicio do ano letivo de 2013. Os professores admitidos em caráter temporário (ACT) já escolheram as instituições onde vão atuar.

Segundo a secretária do Sistema de Educação, Olnete Regina Bez Fontana, toda a equipe de coordenação pedagógica e administrativa trabalha intensamente para o inicio dos trabalhos. “Desde o dia 1° deste mês estamos firmes para que as escolas recebam todos os ajustes necessários ao bom andamento das atividades escolares, ao aprendizado e consigam desenvolver as atividades oferecidas”, relatou.

Nas escolas, a quarta-feira de cinzas (13), está sendo de reuniões para professores e equipes diretivas para elaboração de planejamento. “Os profissionais estão planejando de forma integrada com todas as disciplinas para que a escola caminhe junta durante todo o ano letivo”, declarou Olnete.

A secretária ressalta ainda que a utilização da interdisciplinaridade é uma proposta que contribui muito para o aprendizado do aluno, pois a integração dos conteúdos entre as disciplinas distintas aliadas a outras áreas do conhecimento trata-se de uma maneira de complementar a formulação do saber. Esses planejamentos são reforçados durante o ano letivo em reuniões pedagógicas realizadas nas escolas.

Pin It

Comentários estão fechados.