Criciúma – Profissionais da Afasc recebem capacitação

Cuidados com a higiene, dicas de uma alimentação saudável e de como conhecer melhor um idoso foram assuntos tratados na capacitação recebida pelas orientadoras dos grupos de idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). A palestra ministrada pela psicóloga Gorete Damim, foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Morro Cechinel.

Ao longo da semana, vários assuntos serão abordados durante a capacitação destes profissionais que atuam durante o ano inteiro com os 56 grupos de idosos da Afasc. Atualmente são mais de 1,2 mil pessoas participam destes grupos nos mais diversos bairros de Criciúma.

Além dos coordenadores dos grupos, funcionários do Centro de Convivência da Melhor Idade também participam das atividades. “O trabalho que estamos realizando nesses dias visa a integração dos profissionais e também serve para eles adquirirem mais conhecimentos para serem repassados os idosos”, conta a coordenadora, Janaina Duarte.

Este trabalho é realizado tradicionalmente a cada início de ano, antes do começo das atividades. Os encontros dos grupos tem retorno a partir do mês de março. “O objetivo é deixar todas as orientadoras preparadas para o retorno das atividades”, afirma.

Pin It

Comentários estão fechados.