Criciúma – Procon convoca audiência coletiva com clientes e Lojas Colombo

As Lojas Colombo e cerca de 20 consumidores foram convocados pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Criciúma (Procon) para uma audiência coletiva. A gerência da unidade localizada na cidade procurou a entidade para prestar esclarecimentos aos compradores de eletrodomésticos do Programa Bônus Eficiente da Celesc. A reunião ocorre na próxima quarta-feira (6), às 14 h, na sede do órgão.

Os transtornos iniciaram em meados do ano passado. A Centrais Elétricas de Santa Catarina promoveu, na ocasião, uma promoção incentivando a compra de geladeiras, freezers e ar condicionados com 50% de desconto. Os clientes participantes, para participar, tiveram de trocar por um refrigerador com mais de cinco anos de uso e sem selo do Procel. As Lojas Colombo venceram a licitação e comercializaram em todo o Estado as unidades do projeto, que gerou um investimento total de R$ 39 milhões, sendo R$ 10,7 aportados pela empresa estatal e o restante pelos consumidores.

A demora na entrega dos equipamentos novos gerou muitas reclamações no Procon, conforme a coordenadora do órgão, Nadir Zappelini. Os clientes se queixavam da loja, que pediu a reunião. “Há pessoas que estão esperando desde novembro e até agora nada. A gerência da loja de Criciúma soube pela imprensa que as pessoas estavam vindo pelo Procon e alega que o problema é com a fábrica. Nossa intenção é fomentar uma solução”, explica.

Nadir ainda pondera que não há regra para entrega de mercadoria. Os eletrodomésticos, segundo a administração da loja, não chegaram porque o fabricante não mandou ainda. “Todos querem resolver a situação e estipular prazo para isso. Estamos fazendo o papel de interceder por isso”, ressalta Nadir.

Pin It

Comentários estão fechados.