Criciúma – Pavimentação da Rua Silvino Manganelli é inaugurada

A aguardada pavimentação da Rua Silvino Manganelli, no bairro Recanto Verde, foi entregue, ao fim da tarde desta quinta-feira (31). As famílias residentes às margens dos mais de 600 metros da via deixam definitivamente de conviver com a estrada de chão. A rua possui a maior extensão das obras entregues pelo Programa Pavitotal, realizado em parceria pelo Governo do Município e os próprios moradores.

O trabalho árduo para possibilitar a entrega da obra em tempo recebeu o reconhecimento do secretário geral do Município, Arleu Ronaldo da Silveira, representante do prefeito Itamar da Silva no ato. “A todos que nas últimas semanas, pegando firme desde cedo, inclusive hoje (31), nosso muito obrigado pelo esforço dispensado a essa comunidade que tanto merece”, salientou

Diferente da maioria das ruas entregues até o momento feitas por meio do Pavitotal, o convênio estabelecido com os moradores tem recursos injetados da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), conforme o coordenador do Pavitotal, Jean Batista Custódia. “Como se trata de uma rua com mais de 300 metros de comprimento, executamos a obra pelo contrato estabelecido com o Badesc e não utilizamos lajotas produzidas nos presídios”, explica.

A parceria firmada entre o Município e as 70 famílias residentes na Rua Silvino Manganelli estipulou uma contrapartida. Os moradores ficam com a responsabilidade de financiar a mão-de-obra. Além da pavimentação, a obra envolve a drenagem de toda a rua, colocação de base, instalação de bocas-de-lobo e meio-fio.

Pin It

Comentários estão fechados.