Criciúma – Marchinhas de carnaval devem agitar a Nereu Ramos

A cidade de Criciúma não terá desfile de carnaval na rua. Mas, a tradição das folias de Momo será mantida com um evento promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), durante os dias 7 e 8 de fevereiro com um pré-carnaval na Praça Nereu Ramos.

Diferente do que as bandas tocam nas festas de carnaval, as atrações vão resgatar as antigas marchinhas carnavalescas, e prometem divertir o público, sempre a partir das 18 horas. “A ideia é proporcionar para as pessoas uma verdadeira volta ao passado, com essas músicas que tanto animaram os bailes de carnaval”, conta o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

Para o presidente este estilo de festa não pode ser deixado de lado. “Queremos que a cultura do carnaval esteja viva na cidade, que a população participe conosco desta grande festa popular brasileira”, afirma.

Nos dias do pré-carnaval, a Fundação Cultural vai promover o troca-troca de livros usados. “Como é um período também que as pessoas voltam de férias, é uma boa opção para trocar livros e adquirir conhecimento”, lembra Zappelini.

Pin It

Comentários estão fechados.