Criciúma – Governo do Município requer apoio do MP para cercar o Morro do Céu

O prefeito Itamar da Silva e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Salésio Nolla estivaram reunidos, na tarde desta quinta-feira (31), com o promotor da 9ª Promotoria da Justiça de Criciúma, Luiz Fernando Góes Ulysséa, para tratar do cercamento do Morro do Céu. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal apresentou o projeto realizado pela Famcri para todo delimitação com obstáculos nos 80 hectares da área e solicitou o apoio do Ministério Público de Santa Catarrina para esta ação.

De acordo com Itamar, é importante cercar o local para manter vivo o “pulmão da cidade”. “Cuidar do Morro do Céu será importante para gerações futuras. Temos ali uma grande área verde no coração da cidade”, afirma o prefeito.

Para contribuir com as questões ambientais e preservar o Morro do Céu, o promotor sugeriu que a Famcri encaminhasse o projeto do cercamento para o Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). “No FRBL há verbas destinadas para questões ambientais. E esta intervenção se enquadra dentro das exigências do fundo. Vou acompanhar todo o processo e contribuir para que saia logo do papel”, garante Ulysséa.

O presidente da Famcri explica que o projeto já está sendo enquadrado conforme as normas do FRBL e em alguns dias será encaminhado para execução. Ele conta estar confiante, pois o auxílio do Ministério Público será fundamental para a delimitação da área.

Pin It

Comentários estão fechados.