Criciúma – FCC divulga vencedores do Concurso Fotográfico Faustino Zappelini

A Fundação Cultural de Criciúma divulgou os vencedores do concurso fotográfico Faustino Zappelini na tarde desta sexta-feira (15). O tema escolhido para esta edição foi “Cidade em Movimento”, sob o qual os adeptos à arte da fotografia deveriam mostrar através do produto das lentes o fluxo da cidade, os movimentos artísticos, culturais e sociais, através de um olhar criativo e original de Criciúma.

A comissão de seleção do concurso foi composta pela professora e artista visual Deise Pessi, o fotógrafo Celso Pieri e pelo diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail.

O primeiro lugar ficou com Denise Elias Maurício, autora da obra Cortês. A segunda posição foi para Patrícia Monteiro Grisar, com a fotografia intitulada Pequenos detalhes de uma grande cidade e Tales Rocha de Silvestre conquistou o terceiro lugar com a obra Avante Criciúma.

Para o presidente da FCC e filho de Faustino, Sérgio Zappelini este concurso é uma forma de manter viva a memória de seu pai, um dos principais fotógrafos e fomentador da cultura fotográfica na cidade. “Ele foi uma das primeiras pessoas a ter memória fotográfica e pelo seu dom contribuiu para manter viva a memória do tempo em que viveu”, observa.

Os três primeiros colocados do concurso receberão, respectivamente, uma TV LCD 24”, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma câmera fotográfica portátil como premiação. As fotografias selecionadas estarão expostas em ônibus que circularão pelos bairros da cidade durante o mês de março, plotadas no chamado busdoor.

O concurso tem como objetivo revelar artistas, resgatar e difundir, pela arte da fotografia, a cidade de Criciúma, seu povo e sua cultura, sob novos aspectos, valorizando o lado histórico, turístico e cultural, criando um acervo de imagens fotográficas. Nesta edição, o Concurso Fotográfico Faustino Zappelini recebeu a inscrição de 51 imagens.

[nggallery id=245]

Pin It

Comentários estão fechados.