Criciúma – Escolas municipais podem se inscrever para Olimpíadas de Matemática

As escolas municipais de Criciúma já podem inscrever seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2013. O período vai até o dia 05 de abril, sendo que a previsão é que cerca de 20 milhões de estudantes de todo o país participem da competição. As inscrições devem ser feitas no site www.obmep.org.br.

Segundo a coordenadora Pedagógica de Matemática da Secretaria do Sistema de Educação, Jucélia Masiero de Oliveira, a expectativa é para que todas as escolas da rede participem da prova. “A Secretaria sempre motiva a participação da rede nas olimpíadas. Ano passado todas as escolas do município se inscreveram para participar das provas, Lembrando que os testes são mandados diretamente para os professores de matemática pelos organizadores da Obmep”, destacou.

A olimpíada visa estimular a revelação de alunos com grande aptidão para a disciplina de matemática. Todas as escolas públicas podem inscrever os estudantes em três níveis: o nível 1 para alunos do 6° e 7° anos do ensino fundamental, nível 2 para 8° e 9° anos e o nível 3, para estudantes do 1° ao 3° ano do ensino médio.

A primeira etapa da competição ocorrerá no mês de junho nas próprias escolas. “As provas da primeira etapa vão ser aplicadas no dia 4 de junho, sendo que os próprios professores que programarão as avaliações. O horário é definido pelas instituições. Os alunos que se saírem melhor nas provas serão classificados para a segunda fase”, relatou à coordenadora.

A segunda fase ocorrerá no dia 14 de setembro, às 14h30min, em locais ainda não definidos. Na edição deste ano, serão lançados os clubes de matemática para disseminar o estudo da disciplina no país e incentivar o desenvolvimento intelectual dos alunos. Desde o último dia 15 de fevereiro, alunos de todo país podem formar Clubes Olímpicos de matemática e inscrevê-los no blog: http://clubes.obmep.org.br/blog.

Pin It

Comentários estão fechados.