Criciúma – Depressão é tema de palestra para idosos na Afasc

Depressão e os problemas causados por esta doença serão os assuntos da primeira reunião do grupo de idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que ocorre nesta quarta-feira (20), às 14 horas.

A palestra faz parte do cronograma de atividades do departamento de Assistência Social, em continuidade ao projeto “Ciclo de Palestras – Vivências e Informação”. Conforme a psicóloga do departamento, Jadna Mendes, o assunto foi escolhido no ano passado pelos próprios frequentadores dos grupos, por meio de uma pesquisa. “Eles escolheram vários temas que vamos abordar nos encontros deste ano. A depressão, nós acreditamos que foi levantada para a discussão por se tratar de um assunto muito comum, pois, a maioria dos participantes já teve a doença ou apresentam sintomas da mesma”, disse ela.

No encontro, que conta com a participação de muitos usuários que fazem acompanhamento médico por causa da doença, a psicóloga apresentou as principais causas, os sintomas e a importância da superação das dificuldades. “Eles precisam entender o que é fundamental se fazer para obter uma melhor qualidade de vida”, esclareceu.

Jadna conta ainda que nestes grupos muitos assuntos são levantados. Para o mês de março estão programados temas voltados para a mulher. Saúde, higiene e até autoestima estão no cronograma.

Pin It

Comentários estão fechados.