Criciúma – Boletos de IPTU disponíveis na Casa da Cultura a partir de segunda-feira

Os contribuintes de Criciúma podem retirar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir desta segunda-feira (18), também na Praça Nereu Ramos. A secretaria do Sistema Econômico colocará profissionais para atendimento dos cidadãos na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira.

A retirada dos boletos pode ser feita ainda pela página oficial da Prefeitura Municipal na internet (www.criciuma.sc.gov.br), no Setor de Arrecadação no Paço Municipal e nas subprefeituras do Rio Maina, Quarta Linha e Santa Luzia.

A quitação do imposto pode ser feita em cota única ou até em sete prestações, dependendo do valor. Optantes pelo pagamento integral têm até 28 de março para saldar o valor com descontos.

O pagamento do IPTU em cota única tem 5% de desconto. O abatimento aumenta para os contribuintes em dia com a tesouraria municipal. Cidadãos e empresas adimplentes pagam 15% menos, caso o façam de uma vez só. “Pedimos para que as pessoas que não estiverem em dia procurarem o Paço Municipal para quitarem seus débitos. Aos que não podem pagar em cota única, que saldem a primeira parcela, que vence também em 28 de março”, avisa o secretário do Sistema Econômico, Miguel Ângelo Mastella.

A iniciativa por ampliar ainda mais a rede de entrega dos bloquetos do principal imposto estritamente municipal, segundo Mastella, visa facilitar a vida dos contribuintes. “Com as facilidades da tecnologia, o cidadão não precisa nem sair de casa ou do escritório para ter em mãos o boleto do IPTU. Pela internet se faz tudo. Aos que não podem imprimir, distribuímos pontos de distribuição em locais de intensa circulação de pessoas, no Centro e nos bairros”, explica.

Pin It

Comentários estão fechados.