Crianças e adolescentes de Mirim Doce desenvolvem projeto de cultivo de verduras, temperos e ervas

horta1s

Quem planta, colhe! Assim foi batizado o projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Mirim Doce, quem tem como objetivo envolver no cultivo de verduras, temperos e ervas as 90 crianças e adolescentes que integraram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em março elas iniciaram o preparo do solo e a construção dos canteiros, em uma área nos fundos da secretaria que estava sem utilidade desde 2011. Dentro de pneus que seriam descartados foi colocada uma quantidade de terra e plantadas mudas de tempero e ervas para fazer chá. “As crianças têm envolvimento direto na atividade. Elas ajudaram a montar os canteiros, fizeram o plantio, estão regando as plantas e terão também a tarefa de colher”, explica a secretária Gisiéli Simplicio Caetano.

Em espaços maiores são cultivadas algumas verduras, como repolho e alface. Tudo o que for colhido vai para a cozinha do CRAS e será servido durante os almoços de quinta e sexta-feira. O trabalho tem o acompanhamento das monitoras Jerusa Felizari Pereira e Fernanda Cristina Petris Waldrich, com a colaboração do funcionário da Secretaria de Obras, Osvaldo Elzébio.

No pátio da secretaria foram plantadas também algumas plantas ornamentais e árvores frutíferas.

Pin It
Você gostaria de comentar?