Cresce índice de famílias endividadas no país

_MG_6943

Em outubro de 2012 o Brasil apresentava 59,2% de famílias endividadas. A estatística aumentou para 62,1% em outubro deste ano, de acordo com Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC). A crescente oferta de crédito é um dos fatores que levam os brasileiros a contraírem dívidas. A falta de planejamento ou os imprevistos relacionados à economia, saúde, entre outros, acaba engrossando a lista de inadimplentes.

E como ficam as empresas que aguardam pelos pagamentos atrasados? Os custos para recuperar valores devidos muitas vezes acabam se tornando maiores que a própria venda. Para colaborar com os empresários, a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu o curso Cobrança por Telefone, nesta quinta-feira, 14 de novembro, com o professor Renivaldo José Sebben, autor do livro “Crédito & Cobrança – Como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz”.

Os conhecimentos reunidos no curso ajudam a tornar mais eficiente a cobrança realizada por telefone. Conceitos como inadimplência, organização do setor, relacionamento entre vendas e cobrança, classificação dos atrasos, procedimentos, e como lidar com objeções dos devedores, entre outros, fizeram parte do curso.

Pin It
Você gostaria de comentar?