Cravil reconhece alunas finalistas do Prêmio de Redação do Cooperjovem

Como forma de reconhecer o desempenho das alunas finalistas do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem, a Cravil, representada pelo seu presidente, Harry Dorow, e pela coordenadora do Cooperjovem, Doriane Heckmann Munzfeld, visitou as escolas Cecília Ax de Presidente Getúlio e Letícia Possamai de Pouso Redondo para agradecer também os professores e toda a comunidade escolar.

Raquel Andressa Dalpiaz Buzzi, aluna da escola Cecília Ax, de Presidente Getúlio, ficou entre os três primeiros colocados do 10º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, na etapa estadual. Já a aluna Jenifer Baron, da escola Letícia Possamai de Pouso Redondo, integra a lista dos 10 finalistas também da etapa estadual.

Raquel e Jenifer foram selecionadas na categoria II, do 6º ao 9º ano, entre outras 138 redações, de 54 escolas participantes. Ao todo, em Santa Catarina a comissão julgadora do Sescoop/SC avaliou 285 redações de um total de 13.147 inscrições.

O tema do 10º Prêmio Nacional de Redação do Cooperjovem foi ?Atitudes Sustentáveis: promover ações e agir coletivamente?. A aluna de Presidente Getúlio, Raquel Buzzi, participa no dia 1º de dezembro da premiação estadual na Sede da Ocesc-Sescoop/SC, em Florianópolis.

O Programa Cooperjovem é um trabalho desenvolvido pela Cravil, em parceria com o Sescoop com alunos de escolas estaduais desde 2002.  O objetivo é despertar e reforçar nos educadores alunos e comunidade escolar a consciência sobre a cooperação, ao mesmo tempo em que mostra o cooperativismo como uma opção de geração de trabalho e renda.

Foto: Márcia Pavanello Pires.

Aline Kummrow

Pin It
Você gostaria de comentar?