CRAS de Trombudo Central abre edital para cofinanciamento de projetos do FIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Trombudo Central está com inscrições abertas para Chamada Pública para seleção e cofinanciamento do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA) para projetos sociais, de instituições não governamentais e programas/projetos governamentais interessados em ministrar oficinas educativas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As inscrições estarão disponíveis do dia 18 ao dia 25 de abril, das 13h às 16h no CRAS. As entidades interessadas em participar do cofinanciamento do FIA devem possuam registro ou inscrição no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Caso a entidade não possua registro no CMDCA ou os programas e projetos  não possuírem inscrição os documentos deverão ser legalizados antes da inscrição. As empresas deverão atender uma série de critérios pré-estabelecidos pelo edital de chamamento divulgado no mural da prefeitura e no CRAS.

Informações adicionais com Clarice Petri no CRAS ou pelo telefone (47) 3544-058.

Os projetos deverão atender prioridade nas seguintes áreas:

  1. a) Inseridos e egressos de medidas socioeducativas;
  2. b) Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;
  3. c) Violência doméstica, escolar e intrafamiliar;
  4. d) Enfrentamento a violência, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes;
  5. e) Crianças e adolescentes vítimas de Exploração do Trabalho infanto-juvenil;
  6. f) Acolhimento institucional ou familiar incentivo à guarda e adoção;
  7. g) Qualificação e inserção do adolescente no mercado de trabalho;
  8. h) Atendimento a crianças e adolescentes com deficiência;
  9. i) Organização de campanhas e produção de material educativo voltado à prevenção e proteção dos direitos da criança e do adolescente;
  10. j) Pesquisas, estudos e diagnósticos sobre a situação de crianças e adolescentes e qualificação da rede de atendimento;
  11. k) Capacitação das pessoas envolvidas na política de promoção, controle e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

Maria Alice

Pin It
Você gostaria de comentar?