Cras de Presidente Getúlio realiza aula Inaugural do Curso de Manicure

manicure

Aconteceu na segunda-feira, dia 10 de março, a noite, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Presidente Getúlio, a aula inaugural do Curso de Manicure.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Assistência Social Paulo Moacir Oliani (Tila) e a responsável pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) Aldeneide de Souza, os quais apresentaram os objetivos do PRONATEC bem como, os critérios para sua efetivação.

O início do Curso de Manicure ficou marcado para 07/04/2014 e será ministrado nas segundas, quartas e quintas feiras, no Salão de Atividades do CRAS, no horário das 19 horas até as 22 horas.

O curso de Manicure será ministrado pelo SENAC e é oferecido gratuitamente para famílias cuja renda não ultrapasse três salários mínimos. Além de estudarem gratuitamente o aluno ainda recebe uma bolsa de estudo de R$ 2.00 por Hora/aula para custear as despesas de alimentação e transporte.

Estiveram reunidos trinta e cinco alunos que atendem os critérios do Programa, estabelecendo demanda para duas turmas.

“Ficamos muito felizes com a demanda apresentada pelo município de Presidente Getúlio. Isso demonstra que nossa gente procura se capacitar para conquistar seu espaço na área profissional. Esse é o grande objetivo das Políticas de Assistência Social. Estamos pactuando através do PRONATEC  vários Cursos para a população de Presidente Getúlio e estamos certos de que os resultados virão a curto e médio prazo e contribuirão significativamente para que o Município continue crescendo com alto índice de qualidade de vida”, conclui o secretário de Assistência Social,Tila.

Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.

Pin It
Você gostaria de comentar?