Cras de Petrolândia desenvolve oficina de materiais reciclados

IMG_0739

Embalagens que antes iam para o lixo estão sendo transformadas em belas peças de decoração em Petrolândia.  Este é o resultado dos trabalhos na oficina de artesanato reciclado, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) está desenvolvendo no município. As aulas acontecem em um espaço mantido pela Prefeitura de Petrolândia junto à Bioplantas na Rodovia SC-427.

As aulas contam com a orientadora Lidiane Eger Schreiber  e o facilitador de oficinas do Cras, Fabrício Telles,. Elas acontecem nas segundas-feiras com turmas de até 25  participantes.

Além de contribuir com meio ambiente como reaproveitamento de materiais, entre elas vidro e garrafas, a oficina tem o objetivo de propor às participantes o desenvolvimento de habilidades para trabalhar com materiais que são esquecidos e propor o  fortalecimento dos vínculos comunitários.

Diferentemente das demais oficinas oferecidas pelo Cras, onde são atendidos usuários de programas sociais pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as aulas da oficina de artesanato são abertas para toda a comunidade. Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social (47) 3536 – 1527

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?