CRAS de Ibirama realiza encontro com o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Centro de Ibirama, realizou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, um encontro para o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na sala de cinema da Associação HansaHoehe. O evento, que iniciou às 9h, contou com uma palestra sobre o tema “Violência”, ministrada pelo Assessor de Direção, Gean Carlos Lunelli, e pela Assistente Técnica Pedagógica, Taíse Rossini, da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme. Crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, e familiares participaram do evento.

Na ocasião, o assunto “violência” foi abordado com diversificados olhares, desde o significado da palavra violência e as suas formas de expressão, até exemplos de situações de violência que infelizmente ocorrem em instituições de ensino. Houve troca de informações entre os presentes, onde algumas mães relataram situações de violência.

No encontro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação enalteceu a importância da orientação e esclarecimento da comunidade sobre este tema e destacou uma cultura de paz, evitando a violência no cotidiano das pessoas.

Pin It

Comentários estão fechados.