Convênio entre prefeitura de Dona Emma e Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio será renovado

Prefeito Nerci com Bombeiros Voluntários - Foto Bia Lima - PMDE

Na manhã da última segunda-feira, 13, o presidente dos Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Luciano Grippa e o comandante Amarildo Molinari, estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Dona Emma, Nerci Barp e com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento Rubens Stanke com o objetivo de reafirmar o convênio entre o município e entidade.

O convênio se tem como objetivo principal o atendimento emergencial no município como atendimento pré-hospitalar, combate à incêndios, resgates e busca e salvamento.

A administração municipal já emitiu parecer favorável para a formalização do convênio e liberação de recursos para pagamento das parcelas em atraso já que o convênio vence neste mês de março deste ano.

O prefeito ficará no aguardo da reunião entre os Bombeiros Voluntários e Militares para decisão da divisão dos recursos do FUNREBOM (Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros Militares), este arrecadado através das vistorias e análises de projetos executados pelos SAT´s (Seção de Atividades Técnicas) dos Bombeiros Militares. Após a decisão entre os órgãos sobre a divisão do FUNREBOM, a prefeitura irá repassar a porcentagem definida além do valor solicitado para o convênio.

Na próxima quinta-feira, 16, a Diretoria e Comando dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estarão reunidos com o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso e na segunda-feira, 20, com o prefeito de Witmarsum Cesar Panini para concretizar os convênios que estão em análise.

O prefeito Nerci Barp salientou a grande importância e o belo trabalho prestado pela corporação.

O comandante e o presidente da corporação também agradeceram a administração municipal pela parceria.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?