Contas de 2014 do prefeito Gariba tem parecer de aprovação por parte do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) emitiu parecer recomendando a aprovação das contas do exercício de 2014 do prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. O documento com todo o parecer já foi disponibilizado para a Câmara de Vereadores para que faça a apreciação dos balanços e posterior votação.

A recomendação de aprovação das contas se deve à boa condução dos recursos públicos e suas aplicações dentro do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os esforços para que as contas públicas sejam conduzidas com austeridade e dentro da legislação vigente precisa de um cuidado constante por parte da administração.

O prefeito Gariba recebeu a notícia com satisfação e garantiu que o trabalho, tanto na área de gestão de recursos, como na responsabilidade da aplicação e controle contábil, estão garantidos pela equipe da prefeitura. “Lidamos com recursos públicos e isso é de extrema responsabilidade. São vários fundos, programas e repasses que precisam ser obedecidos rigorosamente, além de aplicações diversas como folha de pagamento e investimentos em geral e tudo tem que ser seguido dentro dos princípios da legalidade”, observou o prefeito.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?