Conselho Tutelar de Ibirama está em nova sede

2 (1)

Desde sexta-feira, dia 06 de maio, o Conselho Tutelar de Ibirama está funcionando em nova sede: na Rua Joinville, número 136, próximo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Centro de Apoio Psicossocial – CAPS. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h as 12h e das 13:30h as 17:30h.

O novo ambiente conta com uma recepção pública, uma sala reservada para o atendimento dos casos, uma sala reservada para os serviços administrativos e uma sala reservada para os conselheiros tutelares.

A mudança do local do Conselho Tutelar aconteceu em conformidade com a Lei Municipal 3.212, de 4 de novembro de 2015. O artigo 8º da referida Lei determina que o município disponibilize uma estrutura adequada para o Conselho Tutelar.

Antes da aprovação da Lei de iniciativa do município, o Conselho Tutelar e a Gestão Municipal já haviam se reunido para tratar da necessidade de uma nova estrutura para o órgão, com base em orientações do Conselho Nacional dos Direito das Crianças e Adolescente – CONANDA.

Após essas discussões, foi encaminhado o Projeto de Lei para a Câmara Municipal que discutiu, votou e aprovou o projeto, e posteriormente o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini sancionou a Lei que está em vigor desde o mês de novembro de 2015.

Contato

Enquanto a linha fixa está sendo instalada, o telefone temporário do Conselho Tutelar é o 8813-2578. O telefone do plantão é 8804-4653. Quem quiser, também pode entrar em contato com o Conselho Tutelar por meio da Assistência Social no 3357-8530.

A principal função do Conselho Tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?