Conselho Municipal dos Direitos da Mulher lança campanha “Dia Laranja”

Dia 25 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Rio do Sul, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e Secretaria de Saúde (SMS), lançam uma campanha com o objetivo de acabar com qualquer forma de violência contra as mulheres, intitulada “Dia Laranja. A campanha será dividida em quatro fases, cada fase será realizada no dia 25 de cada mês, começando pelo mês de agosto.

dia laranja

De acordo com a secretária da SEADES, Danielle Zanella, a divisão nos dias 25, durante quatro meses, faz referência as quatro fases que uma mulher é vitimada de forma contínua.

Primeiro, a consciência; é o momento em que ela percebe o direito de denunciar e lutar. Segundo, a ação; é a fase onde já consciente, decide agir. Terceiro, as certezas; é o momento onde ela precisa ter acesso a construção da próxima fase, ter seus direitos garantidos e muito apoio. Quarto e último, a vida nova; vencidas as anteriores é o momento pelo qual todas as mulheres lutam por uma vida livre de qualquer forma de violência.

A ação iniciada pelo CMDM, desafia a população a se mobilizar em favor da causa e vestir uma peça de cor laranja simbolizando a luta pelo fim de toda forma de violência contra mulheres e meninas.

A secretária comunica que no dia 25 de agosto, todos estão convocados para vestir a cor e divulgar as fotos da comunidade em geral nas redes sociais usando a hashtag #25euvistoLaranja.

Andrei Walentim

Pin It
Você gostaria de comentar?