Conselho e Secretaria de Saúde se reúnem para definir plano de ações para o setor em Presidente Getúlio

IMG_20170120_152031

Membros do Conselho Municipal de Saúde se reuniram na sexta-feira, 20, com o secretário da pasta de saúde, Germano Luz Tiago. O objetivo foi o de definir estratégias e ações para o setor, além de fazer uma avaliação dos serviços prestados atualmente através da rede municipal.

Na ocasião, foi apresentado aos conselheiros alguns projetos como a transferência da farmácia para uma nova sala, a criação da sala de fisioterapia no posto do Centro, a contratação de médicos credenciados para atendimento no posto de saúde e os horários dos agentes comunitários de saúde.

O secretário explica que o Conselho é um órgão de controle social e que precisa acompanhar todas as ações desenvolvidas pela Secretaria.  Segundo ele, este plano é aprovado pelo Conselho de Saúde, ou seja, pela comunidade. “Não é simplesmente imposto pelo governo, assim adquirimos credibilidade e confiança seja da população ou das entidades e organizações que participam, porque sentem que seus desejos estão sendo atendidos”, declara.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?