Começam as obras de recuperação da Ponte Roland Kruger em Salete

DSC07639

Começou na quarta-feira (05) a recuperação da Ponte Roland Kruger situada no Centro da cidade de Salete, e que faz ligação ao bairro Bela Vista. A obra custará mais de R$ 139 mil com recursos da Defesa Civil de Santa Catarina e da Administração Municipal. Nesta segunda-feira (10) as máquinas trabalham na escavação do barro para ampliação das cabeceiras.

Os trabalhos são executados pela secretaria de obras e serviços urbanos do município, com prazo de entrega aproximada em 90 dias. Os investimentos fazem necessário, pois a antiga estrutura de concreto está comprometida e apresenta risco na passagem de veículos e pedestres.

O prefeito, Juares de Andrade, esteve verificando o início dos trabalhos e explica que será feito um reforço de ferro e concreto na laje e pilares. “O novo projeto que está em execução prevê implantação de alas de passeio, reparos em toda a estrutura existente, reforço da base, além de novas cabeceiras e sapatas de concreto mais resistente”, conclui.

De acordo com o diretor de serviços urbanos, Ambrosio Schmoeller, a passagem no local está interditada para veículos, os motoristas devem trafegar para entrar ou sair do bairro Bela Vista pelo sentido Rua do Santuário ao Centro. Já motociclistas, ciclistas e pedestres podem passar sobre a estrutura, porém com a atenção e cautela.

Depois de finalizada as obras a ponte terá mais comodidade e segurança na trafegabilidade, a pista passará de seis para nove metros e as cabeceiras terão seis metros de extensão.

Pin It
Você gostaria de comentar?