Começam as comemorações do aniversário de Ibirama

19

As festividades alusivas aos 82 anos de Emancipação Político/Administrativa de Ibirama iniciaram com a solenidade de abertura da Operação Alto Vale do Projeto Rondon, organizado pelo Núcleo Extensionista da Udesc. O evento aconteceu no salão da Igreja Católica Santo Huberto, em Ibirama, na tarde desta quarta (02).

Aproximadamente 300 pessoas participaram do acontecimento, entre autoridades e lideranças dos 22 municípios que receberão os rondonistas nos próximos dias, e estudantes e professores de vários Estados brasileiros.

Na ocasião, o Prefeito em Exercício de Ibirama Francisco Asbreno Lohn, lembrou que foi rondonista em 1980, em Itaituba, no Pará: “Não existe ex-rondonista. A participação deste projeto marcou para sempre a minha vida e agregou inúmeros conhecimentos para minha formação. Por isso desejo um bom trabalho a cada um de vocês! Ibirama sente-se honrada em recebê-los!”.

O Projeto Rondon possibilita o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários, na busca do desenvolvimento regional, buscando a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade.

Para Walmir Junior, estudante de Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul, o Projeto Rondon é muito importante, pois oportuniza aos estudantes praticar o que aprenderam em sala de aula: “é o momento em que levamos o nosso conhecimento para fora dos muros da universidade e trocamos aprendizados com a comunidade”, disse.

As festividades se estendem até 13 de março

A programação alusiva aos 82 anos se estende até o dia 13 de março e toda a população é convidada a prestigiar. Comemoração ao Dia da Mulher, Prêmio Adolfo Bini, Passeio Ciclístico, Boia Cross, Grito Rock, Aula de Zumba, Encontro de Canoagem, Exposição de Carros Antigos, Torneio de Vôlei de Areia e Domingo Legal do SESC integram o cronograma festivo.

Segundo Francisco, a intenção é envolver a comunidade: “é uma data que, mesmo enfrentando as dificuldades do cenário atual de crise econômica, não podemos deixar de comemorar. Por isso convidados a todos para festarmos juntos os 82 anos de Emancipação Político/Administrativa de Ibirama”.

Veja a Programação:

02/03 – 13:30h – Abertura do Projeto Rondon – Comunidade Católica – Rua Tiradentes

03 à 11/03 – Ações do Projeto Rondon

09/03 – 20h – Prêmio Adolfo Bini – Sociedade Desportiva União

10/03 – 19:30h – Evento em Comemoração ao Dia da Mulher – Aula de Zumba – Centro de Eventos Manoel Marchetti

11/03 – 8h – Solenidade Comemorativa aos 82 anos de Emancipação Político/Administrativa de Ibirama – Praça da Bandeira

9h – Passeio Ciclístico – seguido de sorteio de brindes – Praça da Bandeira

11h – Inauguração do Pacote de Obras no Distrito de Dalbérgia – Unidade de Saúde de Dalbérgia

13h – Tarde Dançante com Deco da Gaita – Centro de Eventos Manoel Marchetti

12/03 – 8h – Encontro de Canoagem – concentração no Centro de Eventos – Rio Itajaí do Norte

14h – Boia Cross – saída da Ponte Laerte Rossini – Rio Itajaí do Norte

14h – Grito Rock – Centro de Eventos Manoel Marchetti

14h – Exposição de Carros Antigos – Centro de Eventos Manoel Marchetti

14h – Torneio de Vôlei de Areia – Centro de Eventos Manoel Marchetti

13/03 – 8h – Torneio de Vôlei de Areia – Centro de Eventos Manoel Marchetti

8h – Domingo Legal do SESC – atividades infantis monitoradas – Centro de Eventos Manoel Marchetti

Sheyla Germano
Pin It
Você gostaria de comentar?