Combate à dengue, chikungunya e zika é lição de casa para alunos de Salete

DSC00997

O mosquito Aedes aegypti tem chamado atenção por causar doenças que vem se espalhando pelo Brasil, como a dengue, a chikungunya e a zika.  Como forma de ensinar e intensificar o combate ao mosquito, o setor de endemias do município de Salete esta promovendo uma série de palestras educativas.

Na manhã desta segunda-feira (21) foi iniciado o cronograma de palestras, para alunos da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden. De acordo com a responsável pelo setor de endemias, Rosária Kestring, nos encontros são abordadas as características das doenças, formas de transmissão e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

“É de suma importância conscientizar e ensinar às crianças, desde bem pequenas, a se defender e prevenir possíveis focos do mosquito em casa, no colégio e até mesmo no bairro e na comunidade onde residem. A escola deve ser parceira e incentivadora desse processo”, explica Rosária.

Ao todo participarão das palestras mais de 250 crianças da rede pública municipal e estadual. “A ideia é orientar os alunos, para que eles sejam também multiplicadores das ações estratégicas de combate ao mosquito em nosso município”, finalizou Rosária.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?