Comando Geral dos Bombeiros Militares de Santa Catarina visita quartel dos Bombeiros Voluntários em Presidente Getúlio

BM 02

Na última sexta-feira, 16, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, visitou a estrutura dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. O Coronel Mocellin foi recepcionado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários, Amarildo Molinari que apresentou o quartel, as obras de ampliação, viaturas, inclusive a ambulância Sprinter 0 km adquirida recentemente em parceria com o Governo do Estado, Fórum e Comunidade. O Comandante Geral dos Bombeiros Militares reiterou o apoio aos Bombeiros Voluntários, destacando a aquisição de equipamentos e viaturas com recursos provenientes da arrecadação das taxas das vistorias realizadas pelos Bombeiros Militares de Presidente Getúlio, este, já para o próximo ano.

Mocellin, relatou que estas formas de apoios entre as instituições de Bombeiros Militares e Bombeiros Voluntários estão sendo comuns no Estado, já que nos casos como Presidente Getúlio e Ibirama, existem as Seções de Atividades Técnicas do Bombeiro Militar que realiza as vistorias, tendo a condição em que os Bombeiros Voluntários realizam os atendimentos em casos de emergência.

O Comandante Amarildo salientou que a Corporação aguarda a confirmação desta parceria já que em outras cidades do Estado ela acontece e agradeceu a visita do Coronel Mocellin. “A visita do Comandante Geral dos Bombeiros Militares é sim uma visita muito importante para fortalecer ainda mais o trabalho das instituições, e também para formalizar o apoio com a nossa instituição a fim da destinação de parte dos recursos das taxas obtidas através das vistorias”, destacou Amarildo Molinari.

A visita do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, se fez após a inauguração das Obras que abrigará a Seção de Atividades Técnicas (SAT) dos Bombeiros Militares em Presidente Getúlio, setor este que realiza as vistorias e análise de projetos juntamente com a Defesa Civil.

Ainda na sexta-feira, houve a visita dos Comandos dos Bombeiros Militares de Rio do Sul, Taió e Lages, aonde puderam conhecer a estrutura dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e também se colocaram à disposição da instituição.

 Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?