CMDCA se reúne para tratar de assuntos referentes ao FIA

Na quarta-feira, 20 os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Getúlio para discutir assuntos referentes ao FIA (Fundo para Infância e Adolescência). Foi anunciado no encontro, que pela primeira vez, o conselho fará campanha de destinação de recursos do Imposto de Renda para o FIA.
20 09 2017

Após discussão dos itens de pauta, que tratou também da avaliação e aprovação do Edital de inscrição de Entidades, Programas e Projetos e da avaliação e resposta a Ofício do Ministério Público, os conselheiros (as) presentes: Zenita Eble, Mônica Kloth Poffo, Analú Lange, Alexandro Suchara, Marlene Luiz Pereira, Maria de Lourdes Pereira, Jolynne Talitta Meneghelli Esser, a Secretária Executiva, Analí Schoenfelder Decarle, o contador, Matias Adami, Secretário da Assistência Social, Vanderlei Poffo e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fernando José Soares, receberam o Secretário Municipal de Assistência Social de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis.
 
Reis trouxe informações referentes à campanha de destinação de recursos de pessoas físicas e jurídicas, relatou sobre a experiência de Ibirama e respondeu questionamentos dos conselheiros e dos demais presentes.

O CMDCA que realizar ainda neste ano a campanha de destinação de recursos do Imposto de Renda para o FIA. “Na próxima reunião serão organizadas as metodologias do processo, com divisão de tarefas”, explica a Secretária Executiva, Analí Schoenfelder Decarle.
Com os recursos arrecadados, novos projetos voltados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica podem ser desenvolvidos nas entidades não governamentais cadastradas no CMDCA. 
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?