CMDCA de Presidente Getúlio participa de formação

CAPACITAÇÃO 02 08 2017 GUILHERME CECHELEIRO
Na quarta-feira, 02, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA de Presidente Getúlio participou de uma formação com o palestrante João Guilherme Cechelero Bento, da CEK8 de Itajaí, graduado em Ciências Sociais com ênfase em Políticas Públicas e pós-graduação em Panorama Interdisciplinar na área da Criança e do Adolescente.
 
Foram abordados os seguintes conteúdos: Breve histórico da política da criança e do adolescente; Papel do conselheiro dos direitos da criança e do adolescente; A reunião do conselho – aspectos importantes; FIA – Fundo da Infância do Adolescente – A importância de todos neste “projeto” e Como fazer controle social na prática.
 
Para o Conselheiro e Diretor da Apae, Alexandro Suchara, essas formações são fundamentais para uma atuação eficaz. “Quem é novo no conselho tem a oportunidade de compreender melhor o trabalho e para quem já participa, é uma possibilidade de atualização, ” explica. 
De maneira geral, os conselheiros avaliaram o encontro de modo positivo, considerando tanto o conteúdo, quanto o palestrante, adquirindo conhecimentos enriquecedores para o desenvolvimento dos trabalhos dentro do CMDCA, voltados para as crianças e adolescentes de Presidente Getúlio.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?