Chapecó – Professores efetivos tomam posse e GERED realiza capacitação

A Gerência Regional de Educação de Chapecó empossou nesta segunda-feira (04), 50 novos professores efetivos aprovados no Concurso do Magistério, realizado no final de 2012. Eles vão atuar nas 51 escolas dos nove municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó. Em todo o Estado foram empossados 1.661 docentes. Com os novos profissionais, o quadro do magistério da rede estadual passa a ter 16.684 efetivos, sendo 1.250 só na regional de Chapecó, que atende cerca de 25 mil alunos.

As atividades na GERED de Chapecó iniciaram na sexta-feira (01), quando os diretores e assessores se reuniram nas dependências da EEB Bom Pastor. Na oportunidade, foram apresentadas as metas e ações para 2013, visando principalmente a melhoria na infraestrutura escolar e no processo ensino-aprendizagem.

Na semana de 04 a 08 de fevereiro, os professores estarão recebendo capacitação visando aprofundar estudos, reflexões e proposições acerca das diretrizes, desafios e ações que sustentarão os encaminhamentos pedagógicos durante o ano. Leitura e escrita serão os elementos principais do ano letivo, que começa no dia 14/02. “O aluno que é capaz de ler, escrever corretamente e interpretar, certamente não terá dificuldades na aprendizagem, por isso nosso trabalho em 2013 terá como foco a leitura e escrita, a afetividade e a diversidade”, destaca a Gerente de Educação, Ana Maria Lunardi Vedana.

Parte da capacitação de fevereiro ocorrerá nas próprias Unidades Escolares, sob a docência e responsabilidade dos Gestores, e outra parte no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, sob a Coordenação da GERED, em Parceria com a UNOESC.

 

Pin It

Comentários estão fechados.