Chapecó – Procon divulga lista de empresas mais reclamadas em 2012

A lista das empresas com maior número de reclamações registradas pelo Procon de Chapecó em 2012 foi divulgada nesta terça-feira (12). Conforme relatório apresentado pela Coordenadora Inajara Antonini, as áreas que lideram o cadastro são a telefonia, operadoras financeiras e promoção de eventos. Em primeiro lugar aparece a Brasil Telecom S/A – Oi; em segundo a BV Financeira; seguido da Absolut Promoções e Eventos LTDA. ME.; Claro S/A e Banco Bradesco S/A.

Os dados mostram ainda que em 2012 houve um aumento significativo no número de casos resolvidos de forma imediata, sem abertura de reclamação. Segundo a Coordenadora, foram contabilizados 19.966 atendimentos. Destes, somente 2.015 originaram processos administrativos. “Cerca de 90% dos casos foram resolvidos em conversas preliminares entre empresa e consumidor”, explica Inajara.

Outra ação desenvolvida pelo Órgão de Defesa do Consumidor em 2012 foi o Mutirão da Conciliação para a renegociação de Dívidas. No período entre 19 e 30 de novembro foram firmados 42 acordos. Foram realizadas ainda 993 audiências conciliatórias, sendo 547 com resultados satisfatórios.

Para a Coordenadora do Procon o Cadastro se consolida como uma ferramenta de informação e suporte aos consumidores. “Uma iniciativa que visa à solução de problemas e conflitos que afetam diariamente os consumidores chapecoenses”, conclui Inajara.

No relatório completo divulgado consta todas as empresas que apresentaram algum procedimento administrativo instaurado pelo Procon de Chapecó entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. O cadastro está disponível na sede do Procon e no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

[nggallery id=268]

Fernando Mattos – Assessoria de imprensa PMC.

Pin It

Comentários estão fechados.